10 coisas que você faz e estraga seu cabelo

cabelos-saudaveis-alimentação-balanceada-1024x768.jpg

Olaaá, hoje vamos falar de madeixas  rsrsrsr .Não faltam produtos no mercado que prometem verdadeiros milagres de tratamentos capilares e tipos de hidratações nos salões de beleza que deixam os cabelos brilhantes e sedosos. Acontece que, às vezes, mesmo sem perceber, fazemos algumas outras coisas que só fazem mal para os fios e acabam com o resultado de qualquer tratamento. Vamos ver oque não fazer?!

1. Esfregar a toalha

Para tirar a umidade sem danificá-lo, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça, hein? Ele quebra todo o cabelo.

cuplover_arabesco

2. Você não usa xampu anti-resíduo

Este produto é muito importante para tirar restos de outros produtos que passamos nos fios, como o silicone, por exemplo. Esse tipo de xampu restaura o cabelo e o deixa no estado natural.

shampoo-natura-plant

Eu uso esse! ;D

cuplover_arabesco

3. Prender com elástico

Ele aumenta a quebra dos fios, além de favorecer a queda. Dê preferência a os largos e macios, ou até mesmo piranhas. E faça rabos de cavalo mais soltinhos.

danos1

cuplover_arabesco

4. Lavar o cabelo com água muito quente

images

Ao lavar os cabelos com a água muito quente, as cutículas se abrem, aumentando assim a oleosidade na raiz. Além disso, essa prática também pode irritar o couro cabeludo. O ideal, nesse caso, é lavar os cabelos com água morna para fria.

 

cuplover_arabesco

5. Substituir o condicionador pela máscara

Máscara e condicionador são coisas diferentes. Se for usar máscara, é preciso usar também p condicionador. Isso porque o shampoo abre a cutícula dos fios, a máscara hidrata os fios e o condicionador finaliza o procedimento, selando a cutícula.

condicionador-mascara

Segue a baixo na ordem como usar os produtos :

Diariamente

  1. Shampoo
  2. Condicionador

Semanalmente

  1. Shampoo
  2. Máscara
  3. Condicionador

cuplover_arabesco
6. Passar a mão no cabelo toda hora

Sim! Passar a mão no cabelo várias vezes ao dia também prejudica a beleza dos fios. Isso porque essa pratica leva as impurezas presentes nas mãos para os cabelos.

8-atitudes-que-estao-deixando-seu-cabelo-oleoso-sem-voce-perceber.jpg

cuplover_arabesco

7. Usar qualquer escova

É preciso escolher muito bem a escova certa para o seu tipo de cabelo. As com cerdas muito moles, por exemplo, quebram os fios. O ideal é usar pentes largos e firmes ou escovas no formato raquete.

cuplover_arabesco

8. Esquecer o protetor térmico

Secar os cabelos, usar chapinha ou fazer babyliss sem antes passar um protetor térmico nos fios é quase um crime. Esse produto protege o cabelo contra o calor desses equipamentos, evitando o ressecamento dos fios.

creme defrizante

Eu uso esse! ;D

cuplover_arabesco

9. Deixar a hidratação por mais tempo do que o necessário

images (2)

Respeite sempre o tempo de ação que vem escrito no rótulo de cada produto, os produtos são desenvolvidos e testados para fazer a ação naquele tempo, deixar o creme por mais tempo no cabelo não vai fazer o cabelo ficar mais hidratado.

 

cuplover_arabesco

10. Usar queratina em excesso

A queratina é um componente natural do fio, e fazer a reposição é de suma importância para devolver a massa capilar perdida em processos químicos ou mesmo com o uso da escova e prancha, mas o uso em excesso pode enrijecer o fio, aplique sempre com intervalos mínimos de 15 dias

download

Então é isto! Se tem alguma dúvida deixa nos comentários, espero que tenham gostado! 😉

#BjooDaMia✿

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s