Esfoliantes naturais! Rosto, Cabelo e pés

images (1)

Olaaaá pessoinhas 😀 A esfoliação é um dos passos imprescindíveis para manter uma rotina de beleza que nos faz parecer sempre bonitas. No entanto, é importante fazer isso adequadamente para garantir os resultados e não acabar danificando a pele. Nesse sentido, uma das principais questões a se atentar é de quanto em quanto tempo fazer esfoliação. então vamos lá conferir?!

images

Esfoliação: Rosto

A esfoliação do rosto é um dos cuidados essenciais para manter a saúde da pele em dia, além de melhorar a aparência e deixá-la com mais viço. Porém é importante fazer isso com cuidado para garantir os resultados e não acabar danificando a pele.

Pode esfoliar o rosto todo dia?

A esfoliação retira as células mortas da superfície da pele e estimula a renovação das células, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. No entanto, fazer isso todos os dias pode causar o efeito contrário. Segundo especialistas “esfoliar o rosto todos os dias deixa a pele muito sensível e irritada, já que enfraquece sua proteção natural”. Afirmam também que o ideal, é realizar o procedimento no máximo uma vez na semana.

  • Um dos esfoliantes caseiros mais econômicos e eficazes que podemos encontrar é o açúcar, de preferência de grão fino para evitar prejudicar-nos o rosto. Misture com seu creme hidratante!  – Modo de uso: Limpe o rosto, umedeça-o e coloque na sua mão a mistura, esfregue um pouco por ambas as mãos e de seguida passe pelo rosto com movimentos circulares e sempre debaixo para cima, não é necessário fazer força.
  • A aveia é outra grande aliada para esfoliar o nosso rosto em casa. Misture 3 colheres de sopa de aveia em flocos com 1/4 de xícara de leite. Deixe os flocos no leite durante cerca de 10 minutos, o resultado deverá ser uma camada com uma certa espessura. Aplique-a no rosto e deixe atuar durante alguns minutos, esta máscara irá ajudar a hidratar a pele, sendo perfeita para peles secas, se a sua for oleosa substitua o leite por água.

 

esfoliacao-no-couro-cabeludo-estimula-o-crescimento-dos-fios

Esfoliação: Couro Cabeludo

O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal cuidado. Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma esfoliação no couro cabeludo. Essa massagem serve para ativar a circulação sanguínea na área e quando aumentamos a circulação sanguínea, aumentamos o nível de oxigenação no sangue, ajudando como transporte de nutrientes para o couro cabeludo. Com esses cuidados além de evitar a queda, os cabelos crescem mais saudáveis e fortes.

Como fazer a esfoliação?

A aplicação deve ser feita antes do shampoo, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios. Quando aplicar os produtos, aproveite e faça uma massagem para estimular a microcirculação da região para permitir que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar. ( Depois da esfoliação, experimente fazer uma hidratação capilar, o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho).

Receita:

  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de um creme hidratante capilar

Modo de Fazer: Misture o açúcar e o creme em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Faça massagens bem suaves e deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave normalmente.

download

Esfoliação: Para os pés

A pele dos nossos pés também necessita dos mesmos cuidados, embora passem boa parte do ano escondidos em calçados fechados, os pés tem a pele, principalmente da sola, mais grossa, mais áspera e, assim, a esfoliação é essencial!

 

Receita: Misture em um potinho:  4 colheres de sopa de mel e três colheres de farinha de milho (média). Aplique a pasta nos pés, massageando bem a parte das solas e com menos intensidade nas áreas de pele mais fina.

Obs.: Pode ser usado no corpo inteiro para uma esfoliação semanal, até no rosto! Ele esfolia e hidrata, por causa do mel. Logo após enxaguar, já se pode sentir a pele macia e lisa!

Outra forma caseira para esfoliar os seus pés é com uma loção à base de açúcar e óleo de amêndoa. O óleo de amêndoa é um produto que proporciona uma pele macia elástica, e misturado com as propriedades esfoliante do açúcar pode ser realmente magnifico para eliminar células mortas dos pés. Misture uma colher de sopa de açúcar em óleo de amêndoa, esfregue suavemente na zona e enxugue com água morna quando terminar.

Importante!! Não se esqueça de aplicar uma boa loção hidratante depois de cada tratamento para acalmar a pele dos efeitos causados pelo creme esfoliante. Desta forma, os seu pés ficaram sempre com um aspeto saudável e macios ao tacto.

 

espero que tenham gostado, até a próxima!

Com carinho, Mia✿

Anúncios

2 comentários sobre “Esfoliantes naturais! Rosto, Cabelo e pés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s