Saúde: 14 hábitos saudáveis que você deve adotar

 

mensagens-positivas-instagramOlaaaá, hoje a dica de Mia é sobre saúde do corpo e mente, dicas super válidas para quem quer viver mais e melhor! Hábitos de vida saudáveis são fundamentais para longevidade e, sobretudo, qualidade de vida, afinal, vida sem qualidade é mera subsistência.

 

vamos conferir?!

 

 

 

1- Alimente-se Bem35029_346367508817950_141848564_n

 Inclua na sua dieta uma porção de frutas, verduras e fibras. Equilibre as quantidades de proteínas e gorduras boas que devem ser em maior quantidade e reduza os carboidratos. Evite comer muita fritura e doces, além de pratos congelados com muito sódio.  ( acho que uma vez por semana pode né?! rsrsrs )

2- Mexa-seshutterstock_556725825b1024x7685d

Se você ainda não tem o hábito de praticar exercícios regularmente, inclua caminhadas ainda que por alguns minutos por dia; qualquer exercício é melhor do que não fazer exercícios.Exercícios físicos ativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia. Está provado que o sedentarismo é um vilão para o corpo e a mente

3- Beba água

A ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma vez só. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo. A quantidade recomendada é de 1 litro e meio a dois litros. Inclusive tem app’s que podem te ajudar, te lembrando de beber água, é só você ajustar o horário q ele te lembra! 😉

eu uso esse:

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chama-se: beba água, baixem ajuda muito!

4- Evite o Estresse e a Ansiedade

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Hoje em dia o estresse e a ansiedade são apontados como grandes causadores de doenças. Faça exercícios de respiração, relaxamento e meditação.

5- Divirta-se!download

Ter amigos é muito saudável — uma boa conversa faz milagres para nossa saúde! Ouça música, dance e viaje mais. Mude a rotina e esqueça os problemas e o trabalho. Dê mais risadas. Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade.

 

6- Descanse quando Necessário

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Tenha algum tempo para descansar. Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. Uma boa noite de sono repõe todas as energias.

7- Cuide da sua Postura

Procure adotar uma posição adequada no escritório. Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Os alongamentos ajudam a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.

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8- Levante sua Auto-Estimaimages

Essa é especialmente para as mulheres. Cuide da saúde e do corpo, faça hidratação na pele, corpo e cabelo, vá ao salão de beleza, faça massagens, pinte as unhas, compre uma roupa nova… Não descuide de seu aspecto visual, ainda que você não esteja se sentindo bem. Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes.

9- Use Protetor SolarVAL-3

Os benefícios em longo prazo do uso de filtro solar  estão provados e comprovados pela ciência. Usar filtro todos os dias evita câncer de
pele e o envelhecimento precoce.

10- Esqueça o Cigarro e o Álcoolno-smoking-and-no-alcohol-sign-on-white-background_102699248

Tanto o cigarro quanto o álcool prejudicam o desempenho do corpo para quaisquer atividades. O consumo de qualquer droga pode levar a outra, e a droga mais relacionada ao tabagismo é o álcool. E quando o tabagismo está associado ao álcool, o consumo de cigarro tende a triplicar — o que pode precocemente causar doenças graves.

11- Respire direitopira

A vida rápida e estressante de hoje em dia tem feito com que respiremos cada vez mais superficialmente e isso prejudica o fornecimento de oxigênio para o nosso organismo; e este gás é fundamental para o bom funcionamento de corpo e mente. Lembre-se sempre que temos três “combustíveis” para funcionar: o ar que respiramos, a comida que comemos e a água que bebemos; problemas com qualquer deles fará com que adoeçamos.

12- Consulte regularmente os profissionais de saúde adequados e necessários download (1)

A consulta regular permite identificar e tratar distúrbios em sua fase inicial, bem como receber orientações sobre prevenção e tratamentos. Afinal, mesmo quem se cuida, por vezes, adoece. Fundamental, também, é seguir os tratamentos exatamente como os profissionais prescreveram, para que tenho maior chance de alcançar os efeitos desejados.

13. Leia livros, revistas e jornais! images (4)

Você sabia que o hábito de ler também pode ser uma atividade relaxante? Além de expandir seus conhecimentos, melhorar o seu dicionário e aguçar a sua criatividade. É muito importante ter conhecimento, seja sobre uma notícia, um acontecimento, um livro novo ou qualquer outro tipo de leitura que lhe traga conhecimentos importantes.

14. Deixe de lado o pensamento negativo8529e22a2a4cb3b325325e81a6794363

Pensamentos negativos podem ter um grande impacto sobre a sua vida, em alguns casos podem levar até mesmo a sua saúde embora. Não guarde rancor e nem fique remoendo situações que ficaram no passado. Viva o presente e planeje o futuro com pensamentos positivo isto vai te ajudar muuuuuuito!

 

 

Espero que tenham gostado do post e que adotem hábitos saudáveis, fará bem a você, a tudo e a todos que vivem ao seu redor…. até a próxima, bjooo :*

 

 

… Com carinho, Mia✿

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