Unhas: Como manter as unhas fortes e saudáveis

unhas2

Olaaaá! Quem não gostaria de ter unhas bonitas e bem cuidadas? Para isso, é necessário tomar alguns cuidados. Mesmo quem frequenta manicure enfrenta probleminhas como unha ressecada ou quebradiça, cutícula despelando e esmalte que descasca. Veja alguns cuidados para manter as unhas bonitas e saudáveis, vem comigo!

  • Fique de olho na alimentação. As unhas são basicamente constituídas de uma proteína chamada queratina. Há alimentos que fortalecem as unhas, sobretudo os ricos em ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e zinco.
  • Limpe debaixo das unhas constantemente. Para isso, use uma escova de cerdas macias. A limpeza e higiene são fundamentais para a saúde das unhas.
  • Evite usar produtos químicos como acetona. Ao invés disso, use removedores de esmalte e, no máximo, uma vez por semana. A acetona deixa as unhas quebradiças e opacas.
  • Retire apenas o excesso da cutícula. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a cutícula tem uma função importante: ela forma uma barreira natural contra a entrada de micro-organismos causadores de doenças.
  • Cuidado ao cortar as unhas. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Além disso, use sempre uma boa lixa para aparar os cantos que o alicate não alcança. ATENÇÃO: as unhas do pé devem ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encrave.
  • Hidrate as mãos e unhas diariamente. Existem produtos umectantes que cumprem essa função e fortalecem as unhas
  • Utilize bases fortificantes ou produtos extra-brilho. Muitos deles contém vitaminas que são fundamentais para saúde e beleza das unhas.

 

As bases fortalecedoras ajudam melhorar a espessura da unha e melhorando a hidratação e o brilho, como acontece nas fórmulas com ureia. O óleo de cravo, um clássico para esse tipo de problema, é rico em minerais e ácidos graxos, além de vitamina A e C. Seu uso contribui para deixar as unhas mais fortes

Os fortalecedores, podem diminuir as manchas esbranquiçadas, tirar o amarelado, e tem até os que prometem promover o crescimento.

 

base-fortalecedora

  1. Óleo fortalecedor de unhas , Granado , Repõe o silicone presente na queratina das unhas
  2. Base fortalecedora, Risqué, com óleo de orquídea
  3. Base Miracle Cure, Sally Hansen, fórmula micromineral com hidratantes

 

Espero que tenham gostado! Até a próxima! Cuide das suas unhas ;*

Com Carinho, Mia✿

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s